quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Técnico em Ecoturismo


As atividades de um Técnico em Ecoturismo são extremamente importantes para a garantir a sustentabilidade dos recursos naturais e culturais do nosso Estado, do Brasil e do mundo. Tal técnico tem a responsabilidade ímpar de planejar ações que conciliem os interesses das Administrações Públicas, do Setor Privado e das comunidades na exploração sustentável dos potenciais turísticos, visando sempre a melhoria constante da Qualidade de Produtos e Serviços Turísticos, Preservação Ambiental e Geração de Emprego e Renda para as comunidades locais, que são os pilares desse segmento do Turismo. A mão-de-obra local e pioneira no Estado da Bahia foi formada pelo CETEB-CA (Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia – Unidade Camaçari), entre os anos de 2004 e 2007, com Grade Curricular composta principalmente por Turismo e Hospitalidade, Turismo Sustentável, Marketing, Planejamento, Organização e Supervisão de Serviços, Gestão, Empreendimentos e Inovações Tecnológicas.

Lembremos sempre que o futuro chega pra todos nós, todos os dias, a todo momento e preservar é indispensável. (Robson Pinto)

2 comentários:

Unknown disse...

Nossa que orgulho!!! eu já sabia desde o início que vc. tinha um diferencial, até porque o professor conhece o aluno.Tive a oportunidade de conhecer Robson, um aluno integrado, consciente, maduro e dedicado com as questões relacionados ao turismo e ao Meio Ambiente, afinal O turismo não caminha sem um meio ambiente equilibrado, sustentado e preservado e vc. Robson, entende perfeitamente essa simbiose. espero e tenho a certeza que farás um excelente trabalho na sua cidade, a qual terá orgulho em ver seus trabalhos evoluindo, porque eu já tenho em saber que a semente que plantamos germinou e está dando bons frutos!!!
Boa sorte Robson!!!
Tudo de bom p/ ti!!!
Sucesso.....
sua pró....

Robson Pinto disse...

Obrigado minha querida Pró. Nada na vida ocorre por acaso, e tê-la no meu rol de amizades é de um valor inestimável. É sempre bom contar contigo. Um forte abraço do seu eterno aluno!!!