domingo, 12 de abril de 2009

Vereador de Esplanada indica construção de aterro sanitário

Foto ilustrativa:
O Vereador Francisco Nascimento, popularmente chamado de "Dom Chico", protocolou no dia 26 de março de 2009, uma Indicação de instalação de um aterro sanitário na cidade de Esplanada, Bahia. Os resíduos sólidos urbanos (lixo) são descartados a céu aberto, em terreno baldio, próximo à Rua dos 15, no Bairro do Timbó, sem receber qualquer tratamento, sujeito ao contato com pássaros e catadores, ameaçando o lençol freático da região, pondo em risco, consequentemente, a saúde pública. Quando decidida a instalação, o aterro sanitário deverá dispor de ferramentas especiais, pelo fato da cidade contar com mais de 30.000 habitantes, conforme estabelece a legislação nacional, o que compreende a necessidade de muros, guarita, pesagem, almoxarifado e vigilância.


Acreditamos que tal Indicação deverá ter total apoio dos demais vereadores, por se tratar de uma necessidade básica, de uma ferramenta preventiva no controle da qualidade de vida dos cidadãos. Esperamos que a Administração Pública local, gerida pelo Sr. Diolando Batista, homem jovem, inteligente e antenado com as questões sócio-ambientais, dê prioridade para essa iniciativa, que representa um grande avanço no atendimento às necessidades do nosso povo.


Parabéns ao Vereador Dom Chico, que apesar de estreante na vereança, demonstra preocupação com o meio ambiente e a vontade de representar, de fato, os interesses dos seus eleitores e de todos os esplanadenses.

Nenhum comentário: