domingo, 19 de julho de 2009

Dia do Amigo - 20 de Julho

Eu acho que a palavra amizade é usada das formas mais variadas... Acho que se existisse fórmula para amizade ela nasceria da relação quando admiramos, respeitamos e nos preocupamos com alguém e há reciprocidade. Quando não é assim chamo a pessoa de "colega", "conhecido", ou digo "sei quem é", "gente boa" entre outros termos. O bom da verdadeira amizade é que não precisamos nos esforçar para demonstrá-la e se tentarmos demonstrar o que não sentimos fica muito nítido. A verdadeira amizade faz bem a tudo e a todos. Os "amigos de momento" podem até achar que estão se beneficiando de alguma forma, quando na verdade estão corrompendo o lado bom dos seus corações. Espero que as nossas relações sejam sempre benéficas e ajudem a melhorar a qualidade de vida em nossos pequenos e grandes mundos!!!
Um forte abraço,

Robson Pinto


MÃOS DADAS
Carlos Drummond de Andrade



“...Não serei o poeta de um mundo caduco.
Também não cantarei o mundo futuro.
Estou preso à vida e olho meus companheiros.
Estão taciturnos mas nutrem grandes esperanças.
Entre eles, considero a enorme realidade.
O presente é tão grande, não nos afastemos.
Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas.”

Extraído do livro Alguma Poesia, 1930.

Nenhum comentário: